Poderes Executivo e Legislativo se reúnem para discutir medidas de combate à COVID 19 em São Benedito do Rio Preto

Poderes Executivo e Legislativo se reúnem para discutir medidas de combate à COVID 19 em São Benedito do Rio Preto

Poderes Executivo e Legislativo se reúnem para discutir medidas de combate à COVID 19 em São Benedito do Rio Preto.

Aconteceu na tarde do dia 16 de abril no Centro Administrativo uma reunião entre o prefeito Wallas Rocha, secretários de governo equipe da saúde e vereadores para discutirem medidas de enfrentamento à COVID 19, doença que desde 2020 tem levado a óbitos pessoas queridas da nossa comunidade.
O vereador e presidente da Câmara José dos Santos Sousa (Mirim) acompanhado dos vereadores: Irmão Amilton, irmão Daniel, Joel Eletricista e José Luís participaram ativamente da reunião, sugeriram as que as medidas do decreto sejam fiscalizadas minimizando os efeitos que possam prejudicar a economia local, mas todos foram unânimes e pediram mais rigor na aplicação do decreto quando este for desobedecido, seja por estabelecimentos comerciais ou por algumas pessoas da comunidade que insistem em aglomerar.
O Prefeito explicou as medidas adotadas para abrir o Centro de COVID com recursos próprios.
Esclareceu que tem se esforçado para manter a farmácia do hospital abastecida e que tem feito tudo para manter a saúde funcionando.
Os vereadores e o prefeito demonstraram preocupação com o aumento de casos de infectados e com os óbitos, pediram que a vigilância sanitária, a guarda municipal e a polícia militar intensifiquem a fiscalização do decreto.
Ficou decidida a prorrogação do decreto com algumas medidas alteradas visando combater essa doença que pode continuar matando.
O prefeito Wallas Rocha e os vereadores demonstram preocupação e chegaram ao consenso que todos os cidadãos sabem da gravidade da doença e que a população precisa colaborar.
Na sequência o coordenadores da vigilância sanitária e da atenção primária discutiram com o prefeito estratégias de saúde que serão aplicadas, afirmando que será intensificada a fiscalização e as multas quando necessárias serão aplicadas.
Foi esclarecida a questão do aumento na testagem no município com um teste que quando solicitado pelo médico mostra se o vírus está ativo.
prefeito , vereadores e secretários mostram união em prol da população.
O prefeito enfatizou ainda que a política passou que é hora dos poderes juntos enfrentarem a crise sanitária que assola nossa cidade. Todo o país está em alerta e precisamos agir em nossa cidade – disse o prefeito. Os vereadores concordaram com a fala e garantiram que estão dispostos a colaborar no que for possível e pediram intensificação na fiscalização.
A equipe da saúde deve traçar mais estratégias de combate à doença e à população precisa colaborar.
#FicaEmCasa
#São_Benedito_Contra_Covid_19

Prefeitura de São Benedito

Related articles